Sobre comparações …

Somos todos animais. Não sei se o fato de sermos racionais seria uma dádiva ou uma maldição, porque é por esse dom de pensar nas coisas que acabo me ferrando e me privando de vários prazeres rotineiros e simples para qualquer um. Talvez por sermos animais racionais a seleção natural aconteça de forma menos natural do que se possa imaginar. Nós compramos alguns padrões ao passar dos anos e adotamos estes ideais. Hoje vivemos fadados a comparações. Comparamos uns aos outros.

Não sei até onde a prática deste hábito pode comprometer a estima de alguém. Especificamente a minha. Nem qual o limite do normal e do saudável. Basta eu ver alguém que não seja eu mesmo para que se encadeie uma série de comparativos. Desde que todo homem ao meu ver, seja gordo ou magro, alto ou baixo, tem um corpo em formato “V” e eu não … até o fato de que a grande maioria dos caras que eu conheço e convivo são lisinhos ou tem pouco pêlo e eu sou praticamente um macaco!

Enfim … nada me faz olhar no espelho e ver alguma semelhança minha com pessoas interessantes. Não é que todos tenham que ser iguais. Que graça teria se fossem? Mas existe um padrão a ser seguido e quem não o segue acaba sendo dispensado. É duro ouvir que você está bem acabado para a idade que tem. Bem … nada vai melhorar. É a única certeza que tenho!

 

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

