Sobre amizades descartáveis …

Não é tão comum eu sair na noite e meus amigos comentam que preciso melhorar meu relacionamento com as pessoas, socializar e etc. Resolvi aparecer num local que não frequentava desde 2011, mas não foi muito diferente dos lugares que frequentei desde então com algumas companhias. Geralmente o motivo de eu sair assim é a boa companhia de alguém e, inevitavelmente eu acabo conhecendo os “amigos do amigo”. Brinco com eles, participo das conversas fiadas, dou risada, danço …

Sempre busquei muito mais que isso. Sempre quis conhecer mais das pessoas e ter uma relação mais profunda. Concordo que não se espera que em uma noite você saia de um lugar sendo BFF de todos que acabou de conhecer, mas qual a razão de tudo isso? Só pelo entretenimento? As pessoas são tão descartáveis assim ao permitirem que outras pessoas as usem? Será que é recíproco?

Posso ter uma estima mais baixa que os túneis da linha amarela do metrô de São Paulo, mas em relação a alguns pontos eu gostaria de ser menos seletivo, menos tolerante. Apesar de ter dificuldades em demonstrar meu reais sentimentos, sou extremamente fiel e tenho uma capacidade imensa de perdoar. Acho que meu coração não tem tamanho e graças a ele eu sinto tudo com mais intensidade do que deveria. Coisas simples e facilmente ignoradas não fogem da minha percepção.

Essa minha “qualidade” (se é que posso chamar assim) só fode comigo! É preciso dar carinho se quiser receber em troca. Esse é um tipo de acordo onde todos saem ganhando. Mas que graça tem esse negócio se no dia seguinte tudo acabou? Esse post deve estar confuso pra você que está tentando lê-lo até o fim. Até eu não sei mais do que estou falando. São muitas coisas descartáveis que me aborrecem. Principalmente quando não gostaríamos de descartar as que mais gostamos.

As pessoas são passageiras. Não importa o quanto você as ame, elas vão embora! Elas vão passar por você e tudo o que você vai ter são as boas lembranças e a certeza (ou não) do quanto era importante. O desafio é nunca descartar esse sentimento. Amor não se descarta, se recicla.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

