Sobre tentativas …

Tem muito, muito tempo que ão curto quem eu sou e, consequentemente, não me curtem também. Alguns dizem que é uma mera consequência. Que se você não é capaz de gostar de si mesmo, as outras pessoas automaticamente não verão nada de interessante em você. Acreditar numa afirmação dessas parece piada. Eu imagino uma pessoa feia (como eu) acreditando que é bonita e de repente sofrendo uma mutação genética e se transformando numa outra pessoa com outra estrutura óssea, pele, cabelo, enfim … outra pessoa! Só com toda essa ação é que eu acreditaria no poder do pensamento positivo e auto-aceitação.

Como sou um Tomé bíblico e só creio em coisas palpáveis, resolvi me esforçar e tentar mudar. Comecei uma reeducação alimentar, entrei numa academia, mas logo vi que essas mudanças não mudariam o que mais me deixa mal: a solidão. Nos últimos meses passei por várias mudanças e tô tentando mantê-las, mas a vida te fode legal!

Voltei de Porto Alegre feliz por estar de volta. Feliz por estar trabalhando bem mais próximo a minha casa. Feliz por ter como companheiras de trabalho pessoas maravilhosas. Bem … aí as pessoas mudaram. Meu melhor amigo e talvez o único que ainda me restava vai embora próximo domingo e eu vou ficar aqui na casa que não é minha, com todas essas coisas inúteis com as quais gasto todo meu salário tendo a companhia de uma TV, um notebook e alguns CDs.

28 anos e não tenho ninguém. Não seguro amizades. Mudar não adianta de nada, se não tem com quem comemorar. Acho que ser bonito e legal ajuda a segurar os amigos e atrair pessoas pra perto, né? Sendo assim, é melhor eu me acostumar com a minha companhia porque será a única que terei até essa vida resolver me dar o que mais quero: meu eterno descanso. Eu acredito que a morte não tem gosto ou sensação nenhuma pra quem vai, só pra quem fica. Então quem vai nada sente, nada vê, nada sabe. Só deixa de existir. Eu já deixei de existir pra muita gente. A morte deveria entender isso e me levar de vez!

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

