Sobre “homofobia” …

Certo dia falei sobre o clipe de “Make You Happy” do MIKA em um post do Facebook. Esse é um daqueles vídeos que você assiste e suspira. Bem … pessoas como eu suspiram. Casais fazendo bobagens, rindo, sendo felizes.

Não é pra menos! A música fala disso. Apesar da diversidade de casais que são representados durante o vídeo, um padrão prevalece: são todos magros e modelos lindos e lindas. Quem me conhece sabe que só este fato isolado já renderia e, provavelmente renderá, um post. Mas não é desse padrão que quero falar aqui hoje.

Nos comentários da rede social, um dos meus amigos escreveu que estes casais não são bonitos e não se agradou por eles serem “magrelos e branquelos”. Até aí tudo bem. É uma opinião e um ponto de vista dele. A surpresa vem depois.

Uma amiga me chama na inbox e começa a me questionar a respeito do autor deste comentário. Perguntando como eu podia ser amigo de alguém assim. Eu ri pra tentar relevar tamanha falta de senso e de contexto. O pior acontece quando ela posta o seguinte comentário em réplica ao do meu amigo: “ISSO É HOMOFOBIA!”

É engraçado esse “comportamento defensivo” acontecer e partir da mesma pessoa que ajudou a propagar o boato e a confirmação (após uma brincadeira de extremo mal gosto) de que sou gay. Partir da pessoa que me pediu que eu não falasse com ela sobre meu namorado porque isso a deixava desconfortável. Pessoa que orava pra Deus me CURAR!

Desculpa, mas não é do meu amigo expressando a opinião dele sobre o que o atrai que preciso de defesa. É de você!
Beijos, não me liga!

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

