Sobre “homofobia” …

Certo dia falei sobre o clipe de “Make You Happy” do MIKA em um post do Facebook. Esse é um daqueles vídeos que você assiste e suspira. Bem … pessoas como eu suspiram. Casais fazendo bobagens, rindo, sendo felizes.

Não é pra menos! A música fala disso. Apesar da diversidade de casais que são representados durante o vídeo, um padrão prevalece: são todos magros e modelos lindos e lindas. Quem me conhece sabe que só este fato isolado já renderia e, provavelmente renderá, um post. Mas não é desse padrão que quero falar aqui hoje.

Nos comentários da rede social, um dos meus amigos escreveu que estes casais não são bonitos e não se agradou por eles serem “magrelos e branquelos”. Até aí tudo bem. É uma opinião e um ponto de vista dele. A surpresa vem depois.

Uma amiga me chama na inbox e começa a me questionar a respeito do autor deste comentário. Perguntando como eu podia ser amigo de alguém assim. Eu ri pra tentar relevar tamanha falta de senso e de contexto. O pior acontece quando ela posta o seguinte comentário em réplica ao do meu amigo: “ISSO É HOMOFOBIA!”

É engraçado esse “comportamento defensivo” acontecer e partir da mesma pessoa que ajudou a propagar o boato e a confirmação (após uma brincadeira de extremo mal gosto) de que sou gay. Partir da pessoa que me pediu que eu não falasse com ela sobre meu namorado porque isso a deixava desconfortável. Pessoa que orava pra Deus me CURAR!

Desculpa, mas não é do meu amigo expressando a opinião dele sobre o que o atrai que preciso de defesa. É de você!
Beijos, não me liga!

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s