A raíz dos problemas … os espelhos

Queria ter a opinião de alguém que entenda de gente pra tentar entender algumas coisas. Lembro que há uns 10 anos eu não ligava muito pra aparência. Na verdade até ligava, mas as pessoas que me cercavam na escola e na igreja, aos meus olhos, eram “inferiores” a mim no quisito beleza/aparência/estética. Isso tudo porque eu não conhecia o belo, o bonito, o “padrão”. Falando assim eu passo uma imagem de alguém axageradamente fútil, né? Bem … Este sou eu. Prazer!

Em meados de 2004 eu saí do meu “mundinho”. Como quem fica desprotegido fora da redoma de vidro eu me senti um estranho em meio a pessoas e lugares desconhecidos, roupas extravagantes e músicas que não me deixavam nenhum pouco confortável.
Começaram as comparações e aquela necessidade de aceitação que não tinha aparecido durante a minha adolescência. O sentimento de necessidade de se encaixar nos padrões só foi crescendo e tomando grandes proporções.

Hoje eu vivo um atraso e sinto como se estivesse vivendo etapas da minha vida que deveria ter vivido há muito tempo. É como se alguns anos da minha vida simplesmente não tivessem servido pra nada. Como se eu tivesse sido isolado da cruel sociedade e de repente fosse jogado lá, como um cristão no Coliseu preparado para alimentar leões famintos.

Não há aceitação, não há perdão pelos meus pecados ou desculpa para meus erros. Não existe espelho que reflita algo bom ou olhar de aprovação que exerce alguma influência e mude aquele reflexo, aquela imagem que perdura e não se apaga.
Francamente não sei o que pode quebrar estes espelhos e me libertar.
Tudo que eu quero é ser feliz.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

