Não sei mais quando terei minha mãe de volta!

Todos que me acompanham no Twitter devem estar sabendo do que recentemente aconteceu com minha mãe. Para quem ainda não sabe ela sofreu um infarto e passou 20 dias internada no Hospital do Coração em Messejana (Fortaleza/CE). Nesta segunda-feira recebeu alta e já estáem casa.

Quando a visitava no hospital sempre conversava com ela e acompanhava sua melhora. Claro que ela queria sair dali o quanto antes e voltar pra casa. Mas agora que ela está em casa não vejo mais a mulher que estava aqui antes da internação e nem durante. Não falo das limitações físicas, até porque felizmente não houve sequelas (claro que ela não deverá fazer mesmos erforços de antes), mas de seu estado emocional.

Assustadoramente tenho a impressão que mamãe estava mais alegre no hospital. Parece que ela não quer mais estar aqui com a gente, no quarto dela, nesta casa. Meu pai e eu não sabemos o que fazer e até já estamos olhando algumas casas para uma eventual mudança de ares. Situação extremamente complicada essa. Não sei o que a afeta, não sei como resolver especificamente, não sei o que fazer 😦

2 Comentários

  1. Poxa, Alex. Sinto pelo estado dela, mas acho que vale a pena refletir o quanto a pessoa se fragiliza por passar por uma experiência dessas, de ter a vida por um fio. Claro que ela deve se sentir feliz de estar de volta ao lar e à família, mas um problema de saúde desses é sempre tenso. Sejam compreensivos com ela, e – se for pra mudar de casa e de ares – pensem no conforto dela e em acolhê-la da melhor forma. Sorte e melhoras! Beijos!

  2. minha mãe entrou em depressão qdo soube q era hipertensa.

    ela sempre foi super feliz, hj em dia é bastante melancólica.

    essas coisas afetam mesmo, muito. mais do q a gente imagina.

    acho q é como se elas achassem q estão perto de morrer.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

